Procurar no site


Contato

...

E-mail: ...

Ansiedade

29/05/2011 14:53

 

Na clínica Miyamoto, a Dra. Fabiana afirma que com dedicação e participação do paciente, logo nos primeiros encontros de terapia, já é possível observar os resultados positivos.

Um dos objetivos da terapia com a Dra. Fabiana é descobrir os motivos da ansiedade. ”Não basta simplesmente reprimi-la ou nos livrarmos dela, mais sim dos verdadeiros males que as causaram. Desta forma, observações, questionamentos e reflexões fazem parte da terapia. Para isso, o uso de tarefas e trocas de E-mails entre os encontros são comuns, pois auxiliam nos resultados rápidos e concretos,” afirma Dra. Fabiana.

Atualmente um em cada quatro adultos no mundo sofre de ansiedade. Entre os principais sintomas estão a transpiração excessiva e aceleração dos batimentos cardíacos.

Outra informação importante é que as mulheres sofrem mais de ansiedade do que os homens, e isso por dois motivos. O primeiro é hormonal: a mulher não produz hormônios regularmente como o homem. E o segundo é social: para as mulheres é natural expressar seus sentimentos, enquanto que os homens aprendem que sentir ansiedade é sinal de fraqueza e precisam aprender a lidar com a ansiedade para serem aceitos socialmente.

Saber lidar com a ansiedade nos tempos modernos é um desafio. Vivemos numa época estressante, em que a ansiedade, presente em diversas aéreas da nossa vida, atrapalha as nossas relações pessoais, nossa vida profissional e familiar.

A ansiedade é um sentimento, típico de quem vive no futuro, se preocupando demais com as coisas que ainda estão por acontecer. Enquanto que antigamente a ansiedade surgia de fatores externos, como doenças e catástrofes naturais, atualmente, ela é imposta por nós mesmos. Os fatores que mais causam ansiedade hoje são por exemplo:  a busca pela satisfação profissional, pela realização amorosa, insegurança no aspecto físico, ou diversas tarefas para realizar em pouco tempo.

A linha que separa a ansiedade normal da exagerada é muito tênue e varia de pessoa para pessoa. Então, quando saber se a ansiedade é patológica?

A pessoa precisa de terapia quando sente que a ansiedade esta atrapalhando sua vida.

Hoje, no Brasil, 23% da população sofre de transtorno de ansiedade. Parece assustador, mas a ansiedade tem cura. E a terapia é um tratamento com resultados visíveis e concretos.

A ansiedade vem boa parte dos nossos pensamentos, por isso fazer terapia é fundamental para que os pensamentos sejam modificados e consequentemente o sentimento seja controlado.

A terapia mais usada é a cognitivo – comportamental, terapia utilizada na Clinica Miyamoto pela Dra Fabiana. A primeira coisa que o psicólogo faz é construir junto com o paciente uma linha de raciocínio que alivie sua ansiedade.

A ansiedade é um sentimento incomodo e a pessoa preocupa-se demais com o futuro. A pessoa ansiosa vive num estado de alerta constante por causa de uma determinada situação que pode acontecer. Então, o caminho a ser percorrido na terapia com a Dra Fabiana é descobrir o que causa a ansiedade e assim buscar formas de lidar com esse sentimento de maneira que ele não cause tantos danos a sua vida.

Marque um encontro com a Dra Fabiana (3666-5787) ou esclareça suas duvidas por email: clinicamiyamoto@gmail.com

 

"O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar as preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento. (Sakyamuni).

 https://fabianapsicologia.blogspot.com/2011/05/ansiedade.html